Maria da Conceição ataca: Esta é a reforma do medo

Maria da Conceição ataca: Esta é a reforma do medo

A economista Maria da Conceição Tavares, ex-deputada pelo PT fluminense, criticou duramente a reforma da Previdência proposta pelo Governo Lula, e disse que as mudanças no sistema previdenciário gerarão Uma enxurrada de pedidos de aposentadoria.

 

         “O que vai se aposentar de gente por causa da reforma não está escrito. Não haverá emprego público para promover as tarefas básicas. É fatal que as pessoas fiquem com medo. Esta é a chamada reforma do medo” disse, durante seminário realizado pelo PSB e PC do B.

 

O ministro Ricardo Berzoini (Previdência), responsável principal pela proposta, foi um dos mais atingidos pela metralhadora giratória da economista. “Todo ministro está sujeito a sua ignorância e ele tem uma assessoria de m…, que não vale nada” disse, referindo-se ao ministro da Previdência.

 

Maria da Conceição criticou também o argumento do Governo de que é necessário alterar o modelo previdenciário para aumentar os investimentos em projetos da área social. “Quem diz que funcionário é meio e que saúde é fim é débil mental” – disse. 

Problema é a ampliação da cobertura previdenciária

        Para Maria da Conceição, o problema a ser enfrentado é a ampliação da cobertura previdenciária, e não a taxação dos servidores aposentados. “Está todo mundo de porre?” berrou, para uma platéia formada por deputados, senadores e funcionários públicos. 

 

“Podem escrever o que quiserem, mas não há nenhuma possibilidade de fazer fundo de pensão complementar com a atual taxa de juros.” Apesar dos ataques diretos ao governo petista, a economista disse que desconsidera possíveis ameaças de sanção pelo partido. “Embora isso cause enorme incômodo, vamos continuar com o debate” afirmou.

 

(FONTE: Jornal do Commercio)