Fundos de Pensão servirão de modelo para discutir a questão da Reforma da Previdência
O secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência, Adacir Reis, defendeu que o modelo de administração dos fundos de pensão sejam a referência inicial para a discussão do futuro da Previdência Social.
De acordo com nota do Jornal de Brasília, Reis afirmou que a Reforma da Previdência que o governo Lula pretende fazer não é apenas um desafio para o sistema, mas para toda a sociedade. Segundo ele, o novo modelo de Previdência Social deve atender a dois requisitos básicos. “Ela tem de ser socialmente justa, mas que seja economicamente viável”, afirmou o secretário.
Reis defendeu ainda que o trabalho seja o mais integrado possível com todos os segmentos envolvidos com a questão. Dirigentes de fundos de pensão e vários acadêmicos já se reuniram em São Paulo com o ministro Ricardo Berzoini para discutir esses novos rumos da Previdência.
Berzoini quer sugestões para que sejam recolhidos subsídios para a reforma a ser proposta no Congresso Nacional. Para Adacir Reis, as idéias devem ser colocadas na mesa de discussão para que o país tenha a solução da Previdência Social o mais rápido possível.