Concessão de auxílio-doença cresce 30%

Concessão de auxílio-doença cresce 30% 

O secretário de Políticas de Previdência Social, Helmut Schwarzer, ao divulgar os resultados do Regime Geral da Previdência Social, disse que é preciso acompanhar o aumento na concessão de auxílios-doença. Segundo o balanço, no mês de agosto, o número de auxílios-doença concedidos aumentou 29,6% em relação a julho. 

“Vamos ficar de olho para ver em que patamar se estabiliza, se vai se estabilizar. Se não se estabilizar, vamos ter que avaliar o que está acontecendo”, afirmou. Foram pagos 226.514 benefícios no mês passado, contra 174.808 no mês anterior. Em comparação com agosto de 2005, o aumento foi de 47,6%. 

Schwarzer disse que o aumento foi provocado pelo sistema de pedido de prorrogação de auxílio-doença adotado em maio deste ano. De acordo com ele, o pedido de prorrogação facilitou o processo para ampliação do prazo de vigência desse benefício. Antes da criação do pedido de prorrogação, a requisição era feita através do pedido de reconsideração em que era necessário reavaliar todo o processo de concessão do auxílio-doença. 

Fonte: O Paraná